Imagem capa - PREMIAÇÃO DUPLA E FEITO INÉDITO por Victor Ataide
PrêmiosO fotógrafoBlog

PREMIAÇÃO DUPLA E FEITO INÉDITO

Recebi, nesta semana, a grata notícia de que duas fotos minhas foram vencedoras do 4º Concurso Fotografia de Casamento, promovido pelo Resumo Fotográfico e a Editora Photos. A premiação contempla duas categorias – “Evento” e “Ensaio” – e fui o ganhador de ambas, acontecimento inédito no concurso.


A foto “O amor é capaz de parar o tempo”, de Marina e Yuri, foi a vencedora na categoria “Ensaio”. O trabalho foi realizado em Ouro Preto, onde tirei a foto do alto da escadaria de uma igreja, utilizando baixa velocidade do obturador para pegar o rastro das pessoas passando na rua.


Já a foto “Enfim, casados!”, de Juliana e Murilo, destacou-se na categoria “Eventos”. Nessa, minha intenção foi mesmo retratar o momento marcante de realização do sonho dos noivos, com a alegria e a vivacidade das cores.


O júri do Concurso foi formado por colaboradores do Resumo Fotográfico e profissionais convidados. Os critérios avaliados foram qualidade técnica, criatividade e pertinência com o tema.


A premiação foi um passaporte para o maior congresso de fotografia de casamentos da América Latina, o Wedding Brasil 2015, que será realizado de 28 a 30 de abril, em São Paulo.


Agradeço aos noivos pela oportunidade e voltarei em breve com novidades do congresso!


FOTOS VENCEDORAS


“O amor é capaz de parar o tempo”
ENSAIO – Marina e Yuri, Ouro Preto/MG




“Enfim, casados!”
EVENTO – Juliana e Murilo, Uberlândia/MG