16/01/2022 às 19:25 O fotógrafo Dicas para Noivas Blog

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

13321
7min de leitura

Vocês estão programando o casamento dos sonhos, mas pintou a dúvida de qual o melhor lugar para fazer as fotos do pré ou pós casamento? Então se liga nessa seleção incrível que eu preparei para vocês!

1 - Lagoa da Pampulha: Um dos tesouros de Belo Horizonte, reserva locações belíssimas e acessíveis. Projetada por Oscar Niemeyer, o entorno da Lagoa proporciona do amanhecer ao anoitecer uma luz única, que torna os registros do pré ou pós casamento indescritíveis.

E não é para menos. De beleza ímpar e com um legado de arte e história, a Lagoa da Pampulha é democrática! Uma volta em seu entorno revela casais de todos os estilos: tradicionais, nerds, cults e muito mais! Na região da Pampulha, encontramos ainda esses lugares sensacionais.

2 - Museu de Arte Pampulha: Arte contemporânea, beleza incalculável e história se fundem em um dos lugares mais icônicos da cidade.

3 - Parque Ecológico: Inaugurado em 2004, com extensa área verde e locais para prática de esportes e piqueniques.

4 - Parque Guanabara: O Parque localizado no entorno da Lagoa da Pampulha é o ponto certo da alegria e diversão. Seja na roda gigante, nos brinquedos radicais ou nas lanchonetes, as fotos ficam incríveis, pois as cores vibrantes e a presença dos frequentadores, permitem um ensaio despojado e muito criativo. Vale a pena colocar esse local como um dos queridinhos! ; )

5 - Parque das Mangabeiras: Localizado na Serra do Curral é a maior área verde de Belo Horizonte e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Um dos motivos escolhidos pelos casais para ensaios nesse lindo lugar é a paisagem deslumbrante da cidade no nascer e no pôr do sol, vista do alto do seu majestoso mirante. Em tempos de febre amarela, os noivos e fotógrafos precisam estar vacinados contra a doença e levar o comprovante no dia do ensaio. 

6 - Praça da Liberdade: Localizada na região da Savassi, palco de inúmeras decisões políticas de Minas Gerais e síntese de elegância e beleza, a Praça da Liberdade é repleta de elementos clássicos que sempre remetem à sofisticação. Por isso, não é incomum encontrar noivos e fotógrafos transitando de um lado a outro, produzindo ensaios lindíssimos.

7 - Praça da Estação: Encravada na região central de Belo Horizonte, a Praça da Estação abriga o Museu de Artes e Ofícios, uma edificação belíssima que abre suas portas para aqueles noivos que querem sair do convencional. O entorno do Museu possibilita muitas possibilidades associadas à arte e cultura. Mas agende com antecedência sua sessão fotográfica, pois o local abre apenas um dia na semana para essa finalidade, mediante o pagamento de uma pequena taxa administrativa.

* É cobrado uma taxa para fotografar.

8 - Praça do Papa: Icônica praça em Belo Horizonte, que recebeu o Papa João Paulo II, no início da década de 1980. Pelo simbolismo, pela beleza incontestável do local, a Praça do Papa recebe todas as semanas muitos pombinhos apaixonados.

9 - Inhotim: Um dos maiores museus a céu aberto do mundo e localizado em Brumadinho/MG, Inhotim se explica por si só. Milhares de turistas do mundo inteiro visitam o local todos os anos. Sempre se reinventando, Inhotim proporciona fotos simplesmente maravilhosas! Entre em contato com a administração e consulte sobre taxas e particularidades para a produção fotográfica. (Ver ensaio)

* É cobrado uma taxa para fotografar.

10 - Serra da Piedade: Outro local bastante procurado pelos casais em virtude da temática religiosa, a Serra da Piedade está localizada em Caeté/MG. É um dos lugares mais belos da região metropolitana de Belo Horizonte e proporciona aos casais infinitas possibilidades de locações. A dica é para que os noivos consultem os boletins meteorológicos antes de encararem a subida da serra e não se esquecerem de levar agasalhos e guarda-chuva. A sensação térmica é também uma experiência à parte!

* É cobrado uma taxa para fotografar.

11 - Ouro Preto: Cidade histórica, patrimônio da humanidade, as ladeiras e casas antigas de Ouro Preto são bastante procuradas pelos noivos. Possui fácil acesso e dispõe de ótimas acomodações para quem preferir ficar mais de um dia na cidade.

12 - Sabará: Outra ótima opção na região metropolitana da capital, Sabará conta com igrejas lindas, casas e lugares incríveis que rendem um belíssimo ensaio. (Ver ensaio)

13 - Lavras Novas: Distante 120 km de Belo Horizonte, Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto. A natureza foi generosa com esse lugar: grande variedade de vegetação e montanhas que mais parecem cenários de um filme. Pousadas aconchegantes completam o charme desse destino maravilhoso. (Ver ensaio)

14 - Topo do Mundo (Serra da Moeda)

Onde por muito pouco é possível tocar no céu, há um paraíso acessível para casais em busca de momentos perfeitos.No Topo do Mundo Bar é possível ver praticantes de voo livre, em uma experiência única. É um dos lugares mais românticos de Minas.Localizado a 1.450 metros de altitude, no alto da Serra da Moeda, o Topo do Mundo Bar e Restaurante tem um ambiente super aconchegante. Do restaurante avista-se, bem de perto, a rampa onde os praticantes de voo livre mergulham na imensidão de montanhas que circundam o lugar. (Ver ensaio) / (Ver ensaio 2)

Ensaio Topo do Mundo - Pré-Casamento

15 - Serra do Cipó: Integrante da Estrada Real, sendo acessível e bastante frequentada, a Serra do Cipó possui um Parque Nacional, bem diversificada de fauna e flora. Sua paisagem indescritível com certeza rende fotos no mínimo, maravilhosas! Em virtude de sua extensão, os noivos que optam por realizar seus ensaios na Serra do Cipó também podem aproveitar para fotografar em suas belíssimas cachoeiras ou mesmo ao cair do dia, em um pôr do Sol para lá de maravilhoso! (Ver ensaio)

16 - Parque das Águas: Localizado na região do Barreiro e parte do Complexo ecológico da Serra do Rola Moça, é um local propício ao encantamento e ao deleite. Os noivos podem aproveitar as várias praças, nascentes, trilhas, mirante e playground para fazerem fotos lindas e descontraídas! Rolarem no chão e baterem um bolinha, quem nunca? Recomendadíssimo!

17 - Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Localizado na região central de Belo Horizonte e sempre no coração dos belorizontinos, o Parque Municipal é bastante requisitado para ensaios pré e pós casamento, justamente pela memória afetiva. Quem quando era criança, não brincou nos brinquedos do local, andou de pedalinho ou não tirou fotos montado nos burrinhos? Fotos incríveis com um sabor de quero mais, em Belo Horizonte essa opção nunca sai de moda! 

18 - Capitólio: Banhada pelo Lago de Furnas, com paisagens deslumbrantes e distante 280 km de Belo Horizonte, Capitólio é beleza para todos os lados: cânions com mais de 20 metros de altura, cachoeiras e mirantes. Os ensaios fotográficos em Capitólio rendem lindas imagens e incríveis memórias! Afinal, os noivos podem associar a sessão fotográfica com uma lua de mel para lá de especial. Uma dica bacana é fazer o trash the dress no Mirante dos Cânions. Ou seja, após a sessão de fotos tradicionais, os noivos podem se aventurar com roupa, maquiagem e tudo mais nas águas deliciosas dessa cidade que é um paraíso em Minas Gerais!

19 - Fazenda Jagoara Velha: Lugar de muita história, que teve sua fundação em 1724, abrigo da obra completa de Aleijadinho, a Fazenda da Jagoara é um local muito procurado por casais para fotos de pré e pós casamento. Localizada em Matozinhos e tombada pelo patrimônio histórico, possui em suas terras, as ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída na década de 1780. É um lugar lindíssimo e com certeza, uma opção a mais para os casais que buscam locais criativos para seus ensaios de casamento. (Veja o Ensaio)

* É cobrado uma taxa para fotografar.

20 - Aeroporto de ConfinsJá pensou em tirar fotos em um lugar diferente, com aeronaves , pilotos e comissários fazendo parte do cenário? Saiba que é possível agendar o Aeroporto Internacional de Confins para o tão esperado ensaio fotográfico do casal! Incrível, não é ? Então, capriche na atitude, entrem no clima e boa viagem, ops, bom ensaio!

* É cobrado uma taxa para fotografar.

21 - Sítio Arraial Velho: Localizado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem sua história iniciada em 1747. Sua sede é belíssima, com paredes talhadas em pedra. O verde da natureza exuberante e arvores centenarias, sem contar com a alegria dos animais e das aves raras. Suas trilhas e ruínas compõem o cenário perfeito para ensaios fotográficos incríveis. Opção incrível e sem dúvida, de belíssimo gosto! 

* É cobrado uma taxa para fotografar.

22 - Bougainville Farm (Caeté): Mais uma opção de Fazenda centenária, com encantos e belezas de tirar o fôlego! Aqui o romantismo é o carro chefe! Em todos os lugares, o que não falta é motivos para celebrar o amor. As sessões de fotos pré ou pós graduação que são realizadas aqui são com certezas incríveis. Se sua ideia é fotografar ao ar livre, aproveite essa opção!

* É cobrado uma taxa para fotografar.Uau! Com certeza ainda há muitos lugares incríveis para as fotos do pré ou pós casamento! Me conta nos comentários o seu destino favorito! Abração e até a próxima!

16 Jan 2022

Locais para fazer ensaios de Casamento em BH - Parte 1

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

local para ensaio de casamento casamento ensaio

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2022

As 10 Igrejas mais lindas para casar em BH e região!

10 de Fev de 2022

IDEIAS DE LOOKS PARA ENSAIO DE CASAL

29 de Jan de 2022

DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp