Imagem capa - Como escolher o Fotógrafo do seu Casamento? por Victor Ataide
PrêmiosDicas para NoivasBlog

Como escolher o Fotógrafo do seu Casamento?

Na fase de planejamento do casamento é fundamental escolher bons profissionais para que tudo saia como o planejado. Afinal, nenhum casal deseja passar apuros no dia mais especial de suas vidas. Com esse conteúdo exclusivo, ficará mais fácil escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento!


Dica 1: Portfólio




Fundamental para conhecer os trabalhos anteriores do fotógrafo, o seu estilo e especialmente, a qualidade das fotos.

Avalie o uso exagerado de efeitos, uma vez que eles podem significar falhas graves como falta de foco e timing para momentos fundamentais na cerimônia. Observe se as fotos possuem enquadramento e nitidez.



Dica 2: Experiência no segmento



Tão importante quanto ter um portfólio de respeito é ter experiência em fotografar casamentos.


Com o fácil acesso aos equipamentos fotográficos, muitas pessoas passaram a cultivar o hobbie de fazer fotos nas horas vagas. Por isso, durante a pesquisa do fotógrafo do seu casamento, procure saber qual a frequência em que fotografa esse tipo de evento.


Se for esporadicamente, analise profundamente o portfólio e solicite o contato de referências para atestar a qualidade do serviço.



Dica 3: Preço



Preço nem sempre é qualidade! Ou seja, o maior preço encontrado nem sempre será sinônimo de trabalho de altíssima qualidade!


Já contei antes (link de não coloque esse momento na mão de amadores), que em um momento tão importante quanto um casamento, é fundamental contar com um profissional que tenha o mínimo de conhecimento nas técnicas fotográficas.


Da mesma forma , desconfie de promoções arrasadoras, descontos incríveis e ofertas em sites de compras coletivas.


Um bom profissional elabora sua tabela com base em critérios claros e na maioria das vezes, fixos. Ou seja, muito raramente ele deixará de calcular custos com auxiliares, deslocamento e horas extras. Por isso, pesquise muito! Dedique tempo para conhecer vários profissionais, consulte as pesquisas de preços disponíveis em sites especializados em casamento e jamais feche negócio sem ter no mínimo, 3 orçamentos detalhados nas  mãos.



Dica 4: Premiações




Já pensou em contratar um fotógrafo premiado para o seu casamento? Um profissional de alta qualidade, com histórico de premiações nacionais e internacionais é a certeza de que suas fotos não lhe trarão constrangimentos ou dores de cabeça no futuro.


Ele sabe que a luz é amiga e não inimiga, conhece os protocolos de trás para a frente, já decorou as etapas da cerimônia e sabe como ninguém, captar as melhores imagens de um casamento.


Por essas e tantas outras qualidades, vale  o investimento em um fotógrafo premiado para o casamento de vocês.


Afinal, quem tem seu valor reconhecido por órgãos especializados em fotografia, tem tudo para tornar este momento especial.


Clique aqui e confira todas fotos premiadas nas principais Associações de Fotógrafos de Casamento.



Dica 5: O olho no olho



As fotos são os registros eternos de momentos singulares das nossas vidas, por isso, quando se fala em fotógrafo de casamento, a escolha precisa ser certeira.


Um profissional que te olhe nos olhos, entenda as dúvidas do casal e que consiga "quebrar o gelo" para que a sessão fotográfica transcorra conforme o planejado.


Por falar em "quebrar o gelo", vale ressaltar que é comum os casais travarem com determinadas poses. Aí, a experiência conta muito. Deixar o casal confortável assegura o cumprimento da programação e fotos incríveis.


Por isso, lembre-se: Na fase de orçamento, todos os fotógrafos pré-selecionados pelo casal precisam ser visitados. O olho no olho é fundamental para que vocês saibam qual o profissional será escolhido.



Leia também:
- 100 Casamentos fotografados