Desde que a primeira foto foi realizada há muitos e muitos anos atrás, o mundo deu muitas voltas. Os retratos, como eram denominados inicialmente evoluíram incrivelmente. Os primeiros retratos demoravam em torno de 5 minutos para ficar prontos. Imagina ficar 5 longos minutos sorrindo? Não há músculo que dê conta. Por isso, a grande maioria dos registros fotográficos antigos têm em comum pessoas com o semblante fechado, mais sérias.
E tirar um retrato tornou-se cada vez mais essencial na sociedade, quer seja para presentear um familiar, para compor o álbum de relíquias da família ou ainda, para usar em documentos pessoais. À medida que o processo foi evoluindo, e consequentemente, as técnicas foram sendo aprimoradas, mais e mais pessoas passaram a fazer retratos. E aí, a seriedade foi sendo substituída por sorrisos, elementos foram sendo inseridos no cenário da foto e fotografar entrou de vez nas rotinas das famílias.
A evolução passou pelos rolos de filmes, percorreu as máquinas digitais e encontrou lugar nos aparelhos celulares, com cliques cada vez mais autênticos e ágeis. Afinal, se a gente faz a foto e não gosta, basta preparar o celular e plim, nova foto produzida!Mas para quem quer uma foto bem produzida, que lhe dê orgulho de usar em seus documentos ou no portfólio, a melhor saída é contar com um profissional que faça fotos em estúdio. No estúdio, o fotógrafo consegue controlar a luz, fará um teste para avaliar o seu melhor ângulo, te ajudará a valorizar os pontos fortes do seu rosto e te dará todas as dicas de como alcançar um resultado sensacional.
Então, se você faz parte do time de pessoas que diz: “eu não fico bem em foto!”, “minha foto ficou péssima!”, que tal fazer um teste? Tenho certeza de que com o profissional certo e com um bom direcionamento, você vai se sair muito bem!Agende uma hora comigo, tenho certeza de que a sua percepção vai mudar completamente quando você receber as suas fotos!
Estúdio Victor Ataide