Está em dúvida sobre qual é a estação ideal para se casar? Veja algumas dicas que vão ajudar na definição da escolha da melhor data pelo casal.PrimaveraEstação mais florida do ano, os dias começam a ficar claros mais cedo e a escurecer mais tarde. As temperaturas são mais agradáveis e há ocorrência de chuvas pontuais. Se você pretende casar-se ao ar livre, planeje uma estrutura que contemple a proteção dos noivos e dos convidados contra possíveis temporais. Aproveite as flores da época para economizar na decoração do seu casamento. Vale lembrar que as fotos ar livre ficam maravilhosas com o melhor aproveitamento da luz natural!
VerãoEstação mais esperada pelos brasileiros, o verão além de toda energia positiva, pede vestidos e ternos mais leves, maquiagem clean e muito despojamento. O verão brasileiro caracteriza-se por ser bastante chuvoso. Quer seja na igreja ou ao livre, lembre-se de que sombrinhas, tendas e ombrelones são peças fundamentais nos casamentos. Proporcione um ambiente agradável para seus convidados, bem ventilado, com bastante água saborizada e água mineral à vontade. No cardápio da festa, comidas leves sempre! Veja aqui mais algumas dicas para casamento ao ar livre.
OutonoEstação que se caracteriza pelas flores e folhas no chão, além de temperaturas mais baixas. O outono compreende o mês de maio, que é tradicionalmente um dos meses mais cotados para casamentos. Nesse período, os custos tendem a ser mais altos se comparado a meses como janeiro, agosto e novembro, por exemplo. Por isso, vale a pena pesquisar bastante, escolhendo criteriosamente os seus fornecedores. Clique aqui e veja como os noivos podem diminuir os custos do casamento.InvernoEstação mais fria do ano, oportunidade para eleger aquele look elegante para a cerimônia. O período mais frio pede cuidados específicos na escolha do vestido. Por mais que muitas noivas relatem não sentirem frio em seus casamentos, o ideal é escolher vestidos com decotes menos profundos para que, depois de passado o frisson inicial, ela não congele de frio. Já pensou uma noiva batendo queixo e tremendo de frio no altar? O cardápio da recepção pede confort food, ou seja, alimentos mais reconfortantes e que proporcionem aos convidados uma experiência agradável e afetuosa.